#esportes
Joinville é punido preventivamente pelo TJD e terá de jogar com portões fechados
Julgamento do caso foi marcado para o dia 10 de fevereiro
Por: Rafael Moreira - Repórter
13:25:00 - 05/02/2026
Compartilhe:
O Joinville Esporte Clube foi punido preventivamente com a perda de três mandos de campo após a torcida jogar sinalizadores no campo durante a derrota do JEC por 4 a 2 para o Marcílio Dias, na última terça-feira, 3, na Arena Joinville, pelo quadrangular do rebaixamento do Campeonato Catarinense.
A decisão liminar foi proferida na noite de quarta-feira, 4, pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD-SC), que acolheu pedido da Procuradoria de Justiça Desportiva.
De acordo com o clube, as partidas deverão ser disputadas na própria Arena Joinville, porém com portões fechados, conforme determina o Regulamento Geral das Competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF). O julgamento do caso já foi marcado pelo TJD para o dia 10 de fevereiro, quando a punição poderá ser mantida, alterada ou ampliada.
Em nota oficial, o Joinville afirmou reconhecer como legítimo o direito do torcedor em protestar contra o desempenho da equipe e os resultados obtidos em campo. No entanto, o clube ressaltou que repudia qualquer tipo de violência ou ação que coloque em risco a integridade física das pessoas ou cause danos ao patrimônio público.
O JEC entra em campo nesta sexta-feira, 6, contra o Figueirense, às 20h, no estádio Orlando Scarpelli, pela segunda rodada do quadrangular. O Tricolor só voltará a jogar na Arena Joinville no dia 13 de fevereiro, contra o Carlos Renaux, pela terceira rodada.
Galeria de Imagens:
- Nenhum conteúdo encontrado
#Veja também
#esportes
Meia recém-chegado no JEC sofre grave lesão no joelho e passará por cirurgia
Há 15 horas
#esportes
Com portões fechados, JEC bate o Carlos Renaux e conquista a primeira vitória em 2026
13/02/2026
#esportes
Com portões fechados, JEC enfrenta o Carlos Renaux pelo quadrangular do rebaixamento
13/02/2026
#esportes
TJD mantém pena preventiva e amplia multa de R$ 20 mil ao JEC por incidentes no Catarinense
11/02/2026
Copyright © 2026 Ponto Norte Notícias
Desenvolvido por
Cayman Sistemas


