#esportes
Em noite de protestos e confusão, JEC leva virada dentro de casa para o Marcílio Dias
Torcida jogou sinalizadores no campo e partida foi encerrada antes dos 45 minutos do segundo tempo
Por: Rafael Moreira - Repórter
21:27:00 - 03/02/2026
Compartilhe:
O JEC foi derrotado por 4 a 2 pelo Marcílio Dias, na noite desta terça-feira, 3, dentro de casa, na Arena Joinville, pela primeira rodada do quadrangular do Campeonato Catarinense, e segue em crise na competição. O Tricolor chegou a ficar duas vezes à frente do placar, mas não conseguiu manter o resultado.
Somando a primeira fase do Estadual, esta foi a sétima partida do Tricolor sem conquistar uma vitória. O Joinville tem o pior desempenho entre os 12 clubes participantes desta edição, tendo sofrido 19 gols até o momento e marcado apenas cinco.
O jogo
A chuva forte que atingiu Joinville no início da noite dificultou os primeiros minutos de jogo para as duas equipes. Apesar de jogar fora de casa, foi o Marcílio Dias quem criou as melhores chances nos primeiros 30 minutos, com Zé Carlos, Cesinha e Victor Guilherme, que obrigaram o goleiro Thiago Rodrigues a fazer boas defesas.
Em seu pior momento no primeiro tempo, o JEC encontrou o caminho do gol com o estreante Bruno Camilo, que soltou uma bomba de muito longe para abrir o placar aos 34 minutos. Porém, a alegria não durou muito, pois o Marinheiro chegou ao empate cinco minutos depois, com Jonathan, em jogada de escanteio. Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, o Coelho voltou a ficar à frente do placar com Gabriel Terra, em jogada individual dentro da área.
Na volta do intervalo, o JEC retornou desatento. O Tricolor levou a virada do Marinheiro em três minutos, com Claudinho, aos 17 minutos, e Zé Carlos, aos 20, ambos em jogadas aéreas. Para piorar a situação, o volante Bruno Camilo, autor do gol do Joinville, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Protesto da torcida e paralisação
Parte da torcida do Joinville se revoltou após a virada do Marcílio Dias e atirou sinalizadores em campo por volta dos 30 minutos do segundo tempo. Alguns torcedores gritaram “time sem vergonha” enquanto arremessavam objetos no campo. Em determinado momento, a transmissão da SportyNet registrou uma mãe com uma criança no colo saindo da arquibancada e indo para o gramado para fugir da confusão.
A partida foi paralisada por 52 minutos. Quando a bola voltou a rolar, o Marcílio Dias ainda balançou a rede mais uma vez, com Felipe Cruz finalizando na saída do goleiro. Com isso, os protestos da torcida retornaram, e o árbitro Bráulio da Silva Machado encerrou o jogo antes dos 45 minutos do segundo tempo por falta de segurança.
Próximos jogos
O Joinville volta a campo na próxima sexta-feira, 6, para enfrentar o Figueirense pela segunda rodada do quadrangular do rebaixamento. A partida será realizada no estádio Orlando Scarpelli, às 20h (de Brasília).
Já o Marcílio Dias, que lidera o quadrangular pelo saldo de gols, vai enfrentar o Carlos Renaux, que também venceu na primeira rodada. A partida acontecerá na segunda-feira, 9, no estádio Gigantão das Avenidas, às 20h.
Galeria de Imagens:
- Nenhum conteúdo encontrado
#Veja também
#esportes
Torcida do JEC protesta e atira sinalizadores para o campo; clube pode ser punido
Há 12 horas
#esportes
Atleta joinvilense de 10 anos começa 2026 com ouro no Internacional Floripa Kids
Há 20 horas
#esportes
JEC recebe o Marcílio Dias na primeira rodada do quadrangular do rebaixamento no Catarinense
Há 20 horas
#esportes
Joinville reforça elenco após saídas e mira permanência na elite do Catarinense
30/01/2026
Copyright © 2026 Ponto Norte Notícias
Desenvolvido por
Cayman Sistemas



