#segurança
Campeão catarinense pelo JEC, ex-jogador Perdigão é agredido por policial no Paraná
Caso aconteceu no último domingo, 18, durante uma partida de futebol em Curitiba
Por: Rafael Moreira - Repórter
13:00:00 - 20/01/2026
Compartilhe:
Campeão do mundo pelo Internacional, em 2006, e catarinense pelo JEC, em 2000 e 2001, o ex-jogador Cleilton Eduardo Vicente, conhecido como Perdigão, foi agredido por um policial militar após uma partida entre São Joseense e Operário-PR, pelo Campeonato Paranaense, em Curitiba. O caso aconteceu no último domingo, dia 18.
Em vídeos divulgados nas redes sociais pelo próprio Perdigão, o ex-jogador aparece tentando se afastar do policial, sem demonstrar reação, enquanto o agente o cerca e desfere golpes com cassetete. Na postagem, o ex-atleta também compartilhou imagens de diversos hematomas pelo corpo em decorrência das agressões sofridas.
Perdigão classificou o episódio como “extremamente constrangedor e doloroso” e afirmou que não houve qualquer tipo de confusão antes da abordagem policial. De acordo com o relato do ex-atleta, ele teria se aproximado de um policial apenas para cumprimentá-lo, parabenizá-lo pelo serviço e desejar boa noite, quando foi surpreendido pela agressão.
“Quero relatar uma situação extremamente constrangedora e dolorosa que vivi neste final de semana. Fui covardemente agredido por um membro despreparado da Polícia Militar. Não sei se houve algum mal-entendido, mas, de forma repentina e sem qualquer justificativa, ele veio em minha direção me agredindo com um cassetete. Em todo momento, tentei apaziguar a situação, me afastando e demonstrando que não havia qualquer intenção de confronto. Não fui violento, não fui rude e não reagi à agressão. Ainda assim, a violência aconteceu de forma totalmente gratuita e injustificável.”
Em nota, a Polícia Militar do Paraná informou que instaurou um procedimento interno para apurar os fatos. O policial que agrediu Perdigão foi afastado para funções administrativas e encaminhado para avaliação psicológica. A corporação também afirmou que o caso seguirá sendo apurado conforme os trâmites internos.
Carreira vitoriosa
Perdigão foi revelado pelo Paraná Clube, onde conquistou o bicampeonato paranaense em 1995 e 1996, e também teve passagens pelo Athletico Paranaense e pelo Belenenses, de Portugal. No Brasil, atuou por clubes como Londrina, Náutico, Joinville, Marília e Caxias. O ponto alto da carreira foi no Sport Club Internacional, integrando o elenco campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006, além da Recopa Sul-Americana, em 2007. Também defendeu Vasco e Sport Club Corinthians Paulista, clube pelo qual conquistou a Série B em 2008, encerrando a carreira em 2011.
Galeria de Imagens:
- Nenhum conteúdo encontrado
#Veja também
#segurança
Homem é morto a tiros dentro de casa por criminosos encapuzados, em Joinville
Há 18 horas
#segurança
Motociclista é internado após ser arrastado pelo pescoço por fios soltos em Joinville
Há 22 horas
#segurança
Mulher é internada em estado grave em Joinville após ser atropelada em Araquari
19/01/2026
#segurança
Polícia Civil investiga morte de homem dentro de motel, em Joinville
17/01/2026
Copyright © 2026 Ponto Norte Notícias
Desenvolvido por
Cayman Sistemas

